segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um tiro no pé


(FILME CLOSER TRAIÇÕES A FLOR DA PELE)

Sempre procurei entender, a origem, o motivo e a razão, busquei por muito acreditar em pessoas boas e com boas ações (quase redundante), perceber as necessidades do proximo, nem sempre consegui é verdade, nem sempre enxerguei todas as necessidades, mas as procurei, com meios justos, pelo menos os que eu acredito serem justos.
Com o passar do tempo percebi que o fato de procurar entender, tentar perdoar, sabendo que as pessoas erram, se tornou uma fraqueza, mesmo percebendo a fraqueza continuei por um bom tempo por acreditar fazer a coisa certa. Hoje eu entendo que existem coisas que não devem ser perdoadas, não sou nenhum juiz, nem a sociedade, nem deus e alem disso se Jesus realmente foi tudo o que dizem que ele foi, ele ja morreu e não esta mais aqui pra perdoar a tudo e a todos. Muita gente precisa passar por cima das outras pessoas para se sentir melhor, muita gente vem em um jogo, a vida em um tabuleiro, de quem demonstra menos que quer ou que sente, ganha e pode mais.
A vida ao lado da pessoa que você ama não tem que ser uma gangorra, de que quando um está por cima o outro tem que estar necessariamente por baixo (até porque aprendi com o Jiu Jitsu que nem sempre que tá por baixo ta perdendo), pelo contrario, deveria ser um trampolim, onde juntos deveriam se lançar, alçar voo e dar as mãos.
Hoje pude ver também que o meu ULTIMO tiro não foi certeiro, talvez por ter me doado tanto, mas errei o alvo gritantementem um erro do tamanho da vontade de acerto, tão grande que me soa como "um tiro no pé".
O mais impressionante é que não tenho duvidas de que devo tentar ser bom, comigo, com o proximo, com qualquer um, nem que o bom seja me AFASTAR. Lutei por uma vida, não me arrependo, porque a vida continuara, longe mas seguira, e lutaria pela de qualquer um.
Todos merecem uma segunda chance, realmente acredito nisso, mas três, quatro...não. Nem eu.
Existem poucas coisas piores do que lutar por uma ilusão, algo que te engaram, por algo que na verdade era uma mentira, e que você suou e sangrou...em vão. Assuma as consequencias dos seus proprios atos, inclusive devo assumir os meus por deixar as coisas chegarem tão longe, deveria ter finalizado isso muito tempo atrás.

"Tarde demais para voltar atrás e começar o que terminou, fechar os olhos para a dor e esquecer o amor. Se infelizmente isso acabou é porque nunca começou."

Um comentário:

  1. Mto foda esse filme "Closer", foda msm!
    e nemm preciso falar do texto né?

    sua fã :*

    ResponderExcluir