terça-feira, 2 de junho de 2009

Three Ways...


Existem varias formas de pensar sobre a vida, mas algumas me chamam mais a atenção: 1.Acreditar que a vida se resume a escolhas (bem cruel, porém bem verdade) 2.Acreditar que tudo que é verdadeiro dura eternamente. (bem poetica, a tempos venho perdendo a crença nisso, mas acho que vale a pena lutar para que se concretize) 3.É justamente o oposto da segunda, é acreditar que nada dura pra sempre, e que tudo tem que ter um "inicio,meio e fim",
que seja "eterno enquanto dure" (acho que me sentiria eternamente vazio e descartavel em pensar assim, mas é bem mais facil, logo muitos acreditam). Sempre fui muito radical com as coisas, sempre levei tudo muito a serio, sempre tentei planejar as coisas e tentei enxergar anos ao meu presente, talvez muito disso tenha sido decorrente as constantes mudanças as quais fui submetido e obrigado a aceitar como meio de subsistencia, e sei que nem sempre da forma mais adequada, a certa de hoje é que este hoje esta correndo e você tem pouco tempo pra tomar as escolhas certas, por isso siga seus instintos que ele é seu eu mais proximo e não vai te trair, talvez seu "cerebro" te faça arrepender futuramente, mas seu "cerebro" sabe muito pouco sobre felicidade e tudo o mais abstrato.
O futuro não existe, nunca vai existir, como iremos pensar em algo que não existe e nem nunca existira? Existem também momentos de turbulencias nas vidas de todos nós e nesses momentos o melhor é não escolher absolutamente nada, porque até o sorvete na esquina vai ser escolhido erroneamente, aposto que todo mundo ja cometeu esse erro. E dai? Erre, mas erre com gosto, fazendo o que quer fazer. Pra que tanta culpa? Não precisa existir culpados, a vida não é um tribunal, e ninguem é anjo muito menos demonio. A vida, aprendemos desde que nascemos, é feita de frustrações, desde aquele sorvete que caiu no chão até "maiores" perdas (maior...menor...é muito relativo), depende do seu vinculo.
Todos temos vinculos com algo ou alguem, o maior erro é concentrar todo esse vinculo em algo ou alguem, quando perder o algo ou o alguem vai achar que perdeu tudo. E nada nem ninguem pode ou deve ser o tudo.
Perder...perdas... talvez seja a pior coisa que todo ser humano passa na vida, a perda. Sempre achei muito dificil perder, é mais dificil que ganhar, alias...ganhar é facil, dificil mesmo é perder. Mas perder não é ser melhor ou pior, saber perder é ser melhor ou pior, todos perdemos e perderemos muito ainda, aprender a perder é talvez uma das coisas mais importante de nossas vidas, mas eu continuarei lutanto para não perder, entretanto aceitando de muito bom grado, quando ocorrer, sempre e repito "sempre" evoluiremos com as perdas, elas são "divinas".
"Me pegaram de surpresa, algumas vezes me sai bem, outras eu improvisei"

9 comentários:

  1. Você escreve acerca do vazio de uma forma que preenche! Gostei!

    ResponderExcluir
  2. Henrique e seus textos perfeitoss
    sou fã jáa!
    muitooo bommm
    Aninha Fernandez ;*

    ResponderExcluir
  3. ki nada henrique...
    kuandu vc perde uma partida de futebol vc nunca aceita e sai chingando o time todo... nunca aceita a derrota...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    neh naum pow... texto massa do caraio, paguei pau (mais uma vez) de vc!!
    abração vey!

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais!!
    Parabéns Henrique, escreve mt bem.
    Beijo
    =)

    ResponderExcluir
  5. Esse é uns dos textos mais profundos e verdadeiros que já li, dele devemos fazer uma filosofia de vida. Rick, você é realmente uma alma iluminada, fico admirada com sua inteligência e sobretudo seu poder de traduzir em palavaras situaçãoes que vivenciamos dia dia.

    ResponderExcluir
  6. Clécia Fraga

    Bastante verdadeiro o texto e muitas vezes
    não queremos 'ver' essa realidade. Adorei

    =)

    ResponderExcluir
  7. bastante reflexivo...
    começo de agora a admirar o poder que você tem de transmitir em palavras tudo que mais se passa na cabeça da grande maioria!

    ;*

    ResponderExcluir
  8. Um texto verdadeiro que realmente
    expressa os sentimentos mexe com a cabeça da gente cada palavra, muito show! Adorei. Fiquei fã!
    beeeeijO ;*
    Dea

    ResponderExcluir
  9. realmente um teSto muito bom, adeus

    ResponderExcluir