
Existem varias formas de pensar sobre a vida, mas algumas me chamam mais a atenção: 1.Acreditar que a vida se resume a escolhas (bem cruel, porém bem verdade) 2.Acreditar que tudo que é verdadeiro dura eternamente. (bem poetica, a tempos venho perdendo a crença nisso, mas acho que vale a pena lutar para que se concretize) 3.É justamente o oposto da segunda, é acreditar que nada dura pra sempre, e que tudo tem que ter um "inicio,meio e fim",
que seja "eterno enquanto dure" (acho que me sentiria eternamente vazio e descartavel em pensar assim, mas é bem mais facil, logo muitos acreditam). Sempre fui muito radical com as coisas, sempre levei tudo muito a serio, sempre tentei planejar as coisas e tentei enxergar anos ao meu presente, talvez muito disso tenha sido decorrente as constantes mudanças as quais fui submetido e obrigado a aceitar como meio de subsistencia, e sei que nem sempre da forma mais adequada, a certa de hoje é que este hoje esta correndo e você tem pouco tempo pra tomar as escolhas certas, por isso siga seus instintos que ele é seu eu mais proximo e não vai te trair, talvez seu "cerebro" te faça arrepender futuramente, mas seu "cerebro" sabe muito pouco sobre felicidade e tudo o mais abstrato.
O futuro não existe, nunca vai existir, como iremos pensar em algo que não existe e nem nunca existira? Existem também momentos de turbulencias nas vidas de todos nós e nesses momentos o melhor é não escolher absolutamente nada, porque até o sorvete na esquina vai ser escolhido erroneamente, aposto que todo mundo ja cometeu esse erro. E dai? Erre, mas erre com gosto, fazendo o que quer fazer. Pra que tanta culpa? Não precisa existir culpados, a vida não é um tribunal, e ninguem é anjo muito menos demonio. A vida, aprendemos desde que nascemos, é feita de frustrações, desde aquele sorvete que caiu no chão até "maiores" perdas (maior...menor...é muito relativo), depende do seu vinculo.
Todos temos vinculos com algo ou alguem, o maior erro é concentrar todo esse vinculo em algo ou alguem, quando perder o algo ou o alguem vai achar que perdeu tudo. E nada nem ninguem pode ou deve ser o tudo.
Perder...perdas... talvez seja a pior coisa que todo ser humano passa na vida, a perda. Sempre achei muito dificil perder, é mais dificil que ganhar, alias...ganhar é facil, dificil mesmo é perder. Mas perder não é ser melhor ou pior, saber perder é ser melhor ou pior, todos perdemos e perderemos muito ainda, aprender a perder é talvez uma das coisas mais importante de nossas vidas, mas eu continuarei lutanto para não perder, entretanto aceitando de muito bom grado, quando ocorrer, sempre e repito "sempre" evoluiremos com as perdas, elas são "divinas".
"Me pegaram de surpresa, algumas vezes me sai bem, outras eu improvisei"

Você escreve acerca do vazio de uma forma que preenche! Gostei!
ResponderExcluirHenrique e seus textos perfeitoss
ResponderExcluirsou fã jáa!
muitooo bommm
Aninha Fernandez ;*
ki nada henrique...
ResponderExcluirkuandu vc perde uma partida de futebol vc nunca aceita e sai chingando o time todo... nunca aceita a derrota...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
neh naum pow... texto massa do caraio, paguei pau (mais uma vez) de vc!!
abração vey!
Gostei demais!!
ResponderExcluirParabéns Henrique, escreve mt bem.
Beijo
=)
Esse é uns dos textos mais profundos e verdadeiros que já li, dele devemos fazer uma filosofia de vida. Rick, você é realmente uma alma iluminada, fico admirada com sua inteligência e sobretudo seu poder de traduzir em palavaras situaçãoes que vivenciamos dia dia.
ResponderExcluirClécia Fraga
ResponderExcluirBastante verdadeiro o texto e muitas vezes
não queremos 'ver' essa realidade. Adorei
=)
bastante reflexivo...
ResponderExcluircomeço de agora a admirar o poder que você tem de transmitir em palavras tudo que mais se passa na cabeça da grande maioria!
;*
Um texto verdadeiro que realmente
ResponderExcluirexpressa os sentimentos mexe com a cabeça da gente cada palavra, muito show! Adorei. Fiquei fã!
beeeeijO ;*
Dea
realmente um teSto muito bom, adeus
ResponderExcluir